Gémeos verdadeiros nasceram em dias diferentes e num ano diferente, ou seja, sendo assim um será mais velho que o outro, visto que o mais velho nasceu antes de 2009 acabar e o irmão, já só nasceu em 2010.
O pai, de 32 anos, só teve a única preocupação no dia em relação ao estado de saúde da mãe e dos bebés do que a data de nascimento destes. «É uma mistura de sentimentos porque, afinal, tratava-se de uma gravidez de alto risco e era iminente o risco para os bebés», afirmou Juan Velasco.
A mãe que deu à luz a estes dois gémeos, foi submetida a cesariana a dez semanas do final da gestação.
O pai indicou ainda no hospital que os filhos iriam ter «festas separadas, festas de aniversário em dias diferentes».

então não são gémeos verdadeiros porque nasceram em dias diferentes.
não é bem assim,se ler com atenção o 1º nasceu a terminar o ano de 2009 e o 2º logo a seguir mas ja era 2010 dai terem nascido em anos diferentes.os gémeos não são tirados ao mesmo tempo é um de cada vez tal como num parto normal só sai uma criança de cada vez.
sendo assim também nasceram em dias diferentes basta o 1ºnascer a 23h59m e o 2ºas 00h01m logo nascem em dias diferentes